domingo, 21 de julho de 2013

Empate e mais empate: Santos e Coritiba no 2x2; Corinthians e Atlético-PR no 1x1


Santos x Coritiba
(Por Vanessa Moura) 

(Fonte imagem: Globo Esporte)

Domingão e futebol, a combinação perfeita. Tudo bem que seria bem mais perfeito se eu tivesse vendo o jogo na arquibancada (lembro que a Amandita já disse isso aqui, mas sempre vale ressaltar a vontade de estar no estádio que nunca passa), mas como alguns milhares de quilômetros me separam da Vila Belmiro (por enquanto) ver pela internet é o consolo. Quem não tem cão, caça com gato, né?
O Peixe vinha de três boas vitórias no Brasileirão, em uma crescente bem bacana, e o Coritiba também vem fazendo uma ótima campanha, tanto que está nas primeiras posições na tabela. Mas aquela sensação de sempre “em Santos todos sabem e os de fora também que o Santos na Vila não tem pra ninguém” (salve Chorão, sdds). O Peixe na Vila vinha desde setembro de 2012 sem perder no solo sagrado da Vila. Léo completando 445 jogos pelo Peixe. Coxa último invicto no Brasileirão. Domingão de festa, pra vencer e convencer!
Pausa para comentar sobre crianças nos estádios vestindo a camisa do time: Caras, vocês também acham isso tão lindo quanto eu? Piro quando vejo as crianças na Vila com a camisa do Peixe, desde pequenas apoiando e crescendo junto com o amor pelo clube.
Aos 12 minutos, o lance mais perigoso do começo do jogo. Quase gol do Coxa, quase eu morrendo do coração. Foi por pouco, Alex mandou na trave e no rebote o Deivid perdeu (graças a Deus era o Deivid). Santos naquele velho probleminha na zaga, marcação e afins. Deivid saiu livre, leve e solto na cara do Aranha. Faz isso não, gente. Montillo meteu uma bomba de longe e quase marcou. O Coritiba continuava envolvendo e criando jogadas. O Santos continuava pecando na marcação e dando bobeira. O time do Paraná mostrava o motivo de estar nas primeiras posições do campeonato. Aos 20, o momento mais animado e feliz: gol! Gol do Peixe! Neílton marcou para o Santos quando o Coxa estava querendo se assanhar e chegando com facilidade.  Se engana quem pensa que placar define o jogo. O Coritiba, meus queridos, estava muito bem, apesar de estar perdendo. E tanto fez que conseguiu, empatou aos 40 com Alex que já tinha mandado na trave. Acorda, Santos!
Na segunda etapa o Santos melhorou e passou a pressionar mais a equipe paranaense. Dos 15 minutos aos 17, tivemos momentos de grandes emoções. O Coritiba deu uma bela pressão no Peixe. É amigos, coração na mão definiu. E aos 19, na cobrança de falta do Galhardo, Cícero cabeceou e gol do Peixe! (ufa!) Opa, opa, opa! Teve gol impedido e tudo (duvidoso)! E a torcida cantava linda e maravilhosa. Depois do gol, o Santos se encontrou. Só não ampliou a vantagem, mas chances teve de sobra! Isso Santos, esse é o nosso Peixe! O Alvinegro teve chances e mais chances de matar o jogo e dar uma tranquilidade, mas não matava esse bendito. A verdade é que o Santos gosta de jogar perigosamente, sempre é assim. Tem as chances e não mata, só pra matar a santistada do coração.
Vem comigo: quem não faz, acontece o que? Leva! E foi assim, aos 42 o Coritiba empatou com Alex. 3 minutos de acréscimo e o clamor: VAI SANTOS! O jogo foi bacana, foi legal, deu pra ver que estamos melhorando bem. Só falta caprichar no último toque, arrumar a defesa e seguir melhorando. Mas que fica a sensação de “poxa, hoje era dia de vitória” isso fica! Vamo que vamo, o Santos tá voltando! 

Placar final: Santos 2x2 Coritiba.

Corinthians x Atlético-PR
(Por Amanda Rezende)

(Fonte imagem: Terra Esportes) 

            Situação dos times antes da partida: Atlético-PR na penúltima colocação com seis pontos e Corinthians em 13º (sorte ou azar?) na tabela com nove pontos.
            O jogo: Em Curitiba, no jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão, o clima não estava colaborando: chuva forte, chuva e mais chuva. Gramado alagado e dificultando pra bola rolar. Com apenas 5 minutos de jogo, Marcelo marcou (foi gol mesmo, meu deus?) para o Furacão. Aos 25 minutos, o zorro mais lindo desse Brasil Renato Augusto cruzou para Alexandre Pato, que finalmente deixou tudo igual. No final do primeiro tempo, o Atlético pressionou bastante e tentou marcar o gol da vitória, mas o goleirão Cássio não deixou isso acontecer. No segundo tempo, o jogo não mudou muito de forma: times buscando o gol, chances perdidas para os dois lados, boas defesas, faltas, muitos cartões amarelos, etc. O placar não mudou e polêmicas do tipo 'pênalti ou não pênalti' fizeram parte do jogo.
            Jogo na maior parte do tempo bem ruim, jogadores com dificuldade de criar boas jogadas por causa do péssimo gramado e poucos lances geniais.
            O resultado não favorece nenhum time: Timão perde a oportunidade de melhorar a classificação na tabela e o Furacão continua na zona de rebaixamento. 

Placar final: Corinthians 1 X 1 Atlético-PR.


Outros resultados do Brasileirão (16h): 
Vitória 0 x 0 Bahia
Internacional 1 x 0 Flamengo

Jogos das 18:30:
Fluminense 1x3 Vasco
Goiás 2x1 Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores