sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Quinta de muitos gols: As boas vitórias de Inter e Botafogo pela Copa do Brasil.

 Quinta-feira, final de semana quase dizendo “oi” e bola rolando pela Copa do Brasil. Na continuação das partidas de ida pelas oitavas de final da competição tivemos dois jogos nessa noite e nós acompanhamos tudo pra contar aqui pra vocês. Bora?

Internacional x Salgueiro
(por Juh Santos)


(Imagem: Globo Esporte)

Quinta-feira com cara de quarta-feira?! Não, meus caros, hoje é mais um dia de futebol, continuidade da Copa do Brasil.
 Inter e Salgueiro se enfrentaram em Novo Hamburgo debaixo de muita chuva, mas o gramado do estádio do Vale mostrou que tem uma boa drenagem. (Em perfeitas condições).
  Inter, com o uruguaio Forlán de volta, estava com o time completo. O Salgueiro começou apertando as saídas de bola do time gaúcho, mas só foi isso. Depois só deu Inter, dominou uma boa parte do primeiro tempo, Fabrício teve uma boa chance, finalizou á esquerda de Mondragon, quase saiu o primeiro gol Colorado. Só dava Inter e um lance inacreditável aconteceu: D'Alessandro pegou a sobra e finalizou. Mondragon deu rebote e Jorge Henrique acertou o travessão. O time visitante tentava sair para o jogo, sair da pressão gaúcha. O lateral-esquerdo Daniel tentou cruzamento, mas a zaga colorada afastava. Já que a situação estava difícil dentro das quatro linhas para o Salgueiro, o Mondragon resolveu apelar e recebeu cartão amarelo por isso, ele tentou ganhar todo  o tempo possível na reposição da bola. Somente uma alteração Salgueirense no primeiro tempo: Moreilândia deixou o jogo para a entrada de Rodolfo Potiguar. Em um lance perigoso, Forlán quase deixou o seu, seria um belo gol olímpico, mas Mondragon evitou. No final do primeiro tempo de partida, teve um bombardeio de chances perdidas coloradas numa sequência só (Jorge Henrique, Forlán, D'Alessandro e Damião), todas desperdiçadas. Depois disso foi finalizada a primeira etapa de partida.
 O início de segundo tempo veio com mudança colorada: Scocco foi ao jogo no lugar do volante Ygor. Victor Caicó cometeu falta no Scocco, que havia acabado de entrar e teve pênalti para o Inter no próprio lance da falta, que foi totalmente confuso. Vamos ao lance: o Alemão derrubou Damião na pequena área e recebeu cartão amarelo, Juan chegou a completar para o gol, mas o pênalti já havia sido marcado. D'Alessandro cobrou e mandou no canto esquerdo de Mondragon, sem chance de defesa para o arqueiro Salgueirense, os Colorados saíram na frente.
 A chuva deu uma trégua no segundo tempo e as alterações foram surgindo no lado Salgueirense: o japonês Sudo veio a campo e o Alexon foi o substituído, o técnico Dunga também fez sua alteração: Leandro Damião deixou o campo para entrada de Otávio. Uma bela jogada de gringos, D'Alessandro e Forlán, resultou no gol de Scocco, o argentino marcou seu terceiro gol com a camisa colorada. Dunga aproveitou a superioridade gaúcha pra cima do time visitante e fez mais alterações: Kléber deixou o jogo para entrada de Alex. Salgueiro fez sua última alteração no fim de jogo: Yerien deixou o jogo para a entrada de Canga. Os gaúchos tinham o domínio total de jogo, num contra ataque fatal Forlán deixou o seu, Scocco retribuiu a gentileza e mandou a bola na cabeça do uruguaio, que não desperdiçou, Forlán marcou o seu gol de número 17 na temporada. Ainda deu tempo para um lance de bola no travessão de Alex, mas assim terminou a partida no Estádio do Vale, que passou ser a casa oficial Colorada.
  Inter conquistou uma ótima vantagem para se garantir nas quartas de finais da Copa do Brasil!
Resultado final: Inter 3x0 Salgueiro.


Botafogo x Atlético-MG
(por Vanessa Moura)

 
(Imagem: Globo Esporte)
Dois grandes times, Maracanã não tão lotado quanto o confronto merecia, mas mesmo assim a promessa era de um grande jogo. Botafogo tinha ao seu lado a torcida e o fator casa. Copa do Brasil nessa fase de mata-mata é aquela coisa, bom resultado em casa é um ótimo começo para a classificação. Emoção: era o que eu, sinceramente, esperava da partida.
Vocês já tentaram ver jogo em canal internacional? Eu recomendo. É bem bacana. Uma tentativa de conseguir entender alguma coisa mais de inglês e também pra se divertir com o jeito que eles pronunciam os nomes em português. (Donas do Jogo também tem dicas! Rs)
O interessante nesse jogo é que logo de cara qual time estava animadinho? O Galo! Até que aos 7 minutos, o Botafogo chegou pela primeira vez com Alex, que não dominou direito e perdeu a chance de abrir o placar. Aos 13, Luan quase marcou para os visitantes. O negócio estava animado, mas o link que eu estava vendo o jogo não. Legal que no meio da transmissão gringa falaram do meu Santos, algo relacionado a Libertadores e ao Neymar (percebam meu inglês fail). Aos 20 minutos, gol, gol do Galo! Em um contra-ataque rápido e eficiente, Marcos Rocha abriu o placar para os visitantes. E no Maraca, o Atlético pulava na frente da disputa da vaga para a próxima fase. Gol fora de casa tem aquele peso, aí já viu. Teve Luan mostrando que não tem dom para artes cénicas. O moço simulou lesão, saiu de maca e voltou correndo. É mole? E aos 29, o empate. Lodeiro aproveitou a bobeira na zaga mineira, empatou e fez a alegria da torcida carioca presente no Maracanã. O Botafogo acordou e logo aos 31, Vitinho foi pra cima querendo a virada, mas acabou tirando tinta da trave do Victor. Depois do gol, o Fogão se achou na partida. O Galo se fechava, deixava o Botafogo jogar, tentava se aproveitar dos contra golpes e levava perigo quase em todas as vezes que isso acontecia. Teve Gilberto parando Fernandinho na falta pra não levar um chapéu básico. E no fim das contas, ainda teve Atlético chegando com perigo, mas o primeiro tempo ficou nisso mesmo.
Os times voltaram iguais na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, o zagueirão Leonardo Silva tentou cortar a bola, acabou enganando o goleiro Victor e marcou contra. 2x1 e virada do Botafogo! E aos 10, Rafael Marques marcou mais um para o time da casa, dessa vez o Victor nem teve o que fazer. Aos 23, mais uma boa chegada dos cariocas com Rafael Marques e Victor salvou. E o Galo, estava morto? Não, estava vivinho da silva e levava perigo em boas jogadas que criava. Detalhe para os gritos “OLHA O RAPA! OLHA O RAPA!” de Oswaldo de Oliveira invadindo a transmissão lá pelos 33 minutos. Teve o comentarista revoltado com os lances que os atleticanos vacilavam, ficavam em posição de impedimento e perdiam boas chances. E aos 41, mais um do Botafogo! Dessa vez de Vitinho, falha na zaga atleticana e a goleada estava sacramentada. Se a alegria botafoguense era grande, imagina depois do quarto gol... Eu disse que o Galo não estava morto, lembra? E no finalzinho, Guilherme diminuiu depois de ótimo passe do Ronaldinho. 4x2! E quando a bola parou de rolar ainda tocou “Vou festejar” no Maraca. O Bota pode perder de até um gol de diferença lá em Minas que se classifica. Os mineiros precisam vencer por 2 gols de diferença. Nada está decidido, vamos aguardar o próximo capítulo!
Lembra que eu esperava emoção desse jogo? Então, fiquei bem satisfeita!
Resultado final: Botafogo 4x2 Atlético-MG.



Por hoje é só. Copa do Brasil agora só na próxima semana e temos mais um encontro marcado. Antes disso, teremos o nosso Brasileirão no fim de semana e também nos vemos aqui. Fechou? Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores