quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Brasileirão: Portuguesa bate o Vasco e Botafogo vence o Corinthians nos minutos finais


A 20ª rodada do Brasileirão já começou, bora ver o que rolou de bacana na vitória apertada do Botafogo e na (não tão apertada assim) da Portuguesa? 

Botafogo x Corinthians
(por Vanessa Moura)


(Impressão minha ou essa foto foi à la Lord Voldermot? Imagem: GE)

Milagre, não vi jogo do Vasco hoje. Apesar disso, já inicio o texto falando que não me sinto muito a vontade falando do Corinthians, já que temos nesse espaço uma corinthiana apaixonada: Amanda Rezende. Enfim, qualquer coisa vocês já sabem.
(Antes de começar, clique aqui e leia o texto ao som dessa música inspiradora). Rio de Janeiro, 23 graus, Maracanã, noite na cidade maravilhosa. Um convite pra que? Sim, pra ver futebol! Botafogo e Corinthians se enfrentaram no Maraca e nossa querida Amandita deveria ter ido, mas não foi (triste) e nem conseguiu ver o jogo. Desde já, dedico esse texto pra nossa mineira carioca! (QQQ)
E quem dominou geral, sacudiu a praça (venha que o som é massa. Parei!)? O Botafogo? Não, o time da Amanda mesmo! Já aos 5 minutos eles chegaram duas vezes e com perigo. Os cariocas reagiram aos poucos e aos 16, quase gol. Seedorf driblou Cássio e mandou para o gol, mas Paulo André salvou. Aos 23, uma confusão daquelas na área do Corinthians. Alessandro e Cássio não se entenderam, mas tiveram sorte que Seedorf (sempre ele) não conseguiu pegar a bola. O Botafogo cresceu no jogo, mas aos 31, foi a vez de Bolívar salvar o que seria o primeiro gol dos paulistas.
Pausa do intervalo para uma observação daquelas: Uma olhada no jogo e outra no celular. Quem sempre?
Edilson, aos 5 da segunda etapa, queria matar o botafoguense do coração. O moço chutou contra o próprio patrimônio. Que isso, rapaz? O tempo passava e só me restava parafrasear Claudia Leitte: tem que ter bola na rede pra dizer que é gol, queridos. E gol que é bom no Maracanã, nada. O jogo estava naquelas. O Pato entrou e ofuscou todo mundo com sua discretíssima chuteira Neon. E o rapaz até levou um perigo ao goleiro do Botafogo, mas nada demais. O Botafogo pressionava bastante no segundo tempo. Até que, enfim, no último minuto regulamentar Hyuri (nome phyno) mandou a bola para o gol. Amém, gol! No contra ataque, os cariocas abriram o placar e deram números finais à partida. Ainda bem que pelo menos não acabou sem gols.
O texto dedicado todo especialmente à Amandita (minha parte prática e objetiva) não acabou em alegria para ela, já que o Corinthians não ganhou. Acho que no fim das contas a culpa foi minha, hein? Pé frio (mão fria?) nem, imagina.  

Resultado final: Botafogo 1 x 0 Corinthians.

Vasco x Portuguesa
(Por Amanda Rezende)

(é nóis na 51, mano. Fonte Imagem: GE)
           
           Nessa quarta-feira de futebol (com jogo do Corinthians no Rio de Janeiro e eu em casa #TodosChora), teve jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão no Canindé: Portuguesa x Vasco.
            Situação: Vasco no meio da tabela e Portuguesa na zona de rebaixamento.
            O jogo: A partida foi até boa, confesso que não gosto muito de acompanhar jogos do Vasco por motivos de: preconceito, mas não foi nada ruim ver o vasco perder esse jogo.
             A partida começou movimentada e a Portuguesa já tava com vontade de mostrar quem é que mandava naquele lugar. Aos 11 minutos, Diogo fez uma bela jogada e mandou a bola pra Corrêa, que marcou o primeiro gol do time paulista. Nesse momento, o Vasco devia estar tirando um cochilo e achando que time de zona de rebaixamento é fácil, já que ninguém estava preparado como deveria e o gol não foi evitado. Após o gol, o time carioca decidiu que precisava reagir e até tentou, mas não conseguiu empatar (não conseguiu acertar os passes também, mas ok). A marcação portuguesa estava razoável boa, o que só dificultou a situação para o Vasco. A primeira metade da partida terminou com o único gol paulista mesmo.
            No segundo tempo, o Vasco mostrou que é brasileiro e não desiste nunca (OLHA, GENTE, UMA QUALIDADE -OI Tá, exagerei.), mas isso não foi suficiente. Aos 30 minutos, Gilberto, após receber passe de Diogo -tava inspirado esse moço-, mandou para o gol e ampliou o marcador para a Lusa. E aí já não tinha mais jeito...
            Com esse resultado, a Lusa saiu da zona de rebaixamento e o Vasco caiu uma posição na tabela.
            P.S.1: E o pênalti?
            P.S.2: Vitória merecida, Lusa, vamos lá!
            P.S.3: Perceba quanto esse blog é imparcial e nos ame, beijos. 

            Resultado final: Portuguesa 2 x 0 Vasco. 

            Outros resultados da noite:

            Náutico 0x2 Grêmio
            Bahia 2x2 Criciúma
            Goiás 1x2 Cruzeiro
            Atlético-PR 1x1 Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores