quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Quinta de Brasileirão: Vasco vence, respira e sai da zona de rebaixamento.

Como de costume em posts meus, aí vai uma reclamação: Cadê dezembro, gente? Não sei vocês, mas eu tô pedindo aos céus que dezembro chegue voando e traga as férias com ele. Estamos em outubro e eu já tô pedindo arrego. O bicho tá pegando na faculdade (como você, nosso leitor fiel, já sabe: eu faço Psicologia) e a tendência é “piorar” ainda mais, é mole? Canseira define.
No meio de toda essa correria, encontrei um tempinho pra ver futebol, distrair um pouco essa mente cansada e compartilhar o que vi com vocês. Ontem, meu Santos ganhou e ganhou muito bem do São Paulo por 3x0  e ainda dizem que o Peixe jogou com um homem a menos durante todo o segundo tempo (Chupa, São Paulo!). Mas isso é assunto para outras conversas. Hoje vamos falar de Vasco e Inter.

Vasco x Internacional
(por Vanessa Moura)

(Imagem: Globo Esporte)


A partida marcava o fim da vigésima quinta rodada do Brasileirão e o jogo era onde? Em Macaé! <3 (fãs e admiradores da Clarice Falcão e suas músicas entenderão, mas se você não entendeu clique aqui e entenda). O Vasco, desesperado, lutava pelos 3 pontos para sair da zona do rebaixamento. Já o Inter estava ali no meio da tabela e buscava encontrar um bom futebol segundo Roger Flores (sim, o Roger ex da Deborah Secco. Donas do Jogo também é fofoca!).
O jogo já começou pegado e enquanto eu escrevia essas linhas acima vi, pelo menos, dois lances que terminaram em jogadores caídos. Aos 9 minutos, quase 10, Marlone recebeu a bola de Juninho, cruzou para Edmílson que mandou para o gol. O Vasco saiu na frente e o meu pedido que o jogo fosse, pelo menos, animadinho e com gols estava sendo atendido (pedido por motivos de: se isso não acontecesse, era capaz da Vanessa dormir em cima do teclado). Para que a alegria marcasse presença nos dois lados, aos 16 minutos, Jorge Henrique (velho conhecido da Amandita) meteu a cabeça na bola e mandou para o gol. Empate em Macaé! No resto do segundo tempo (precisamente, 31 minutos) os dois times tiveram chances, mas o Vasco teve um pouco mais de superioridade.  Fato comprovado e coroado aos 42, quando André colocou os cariocas novamente na frente.
Já comentei aqui que conheço a maioria das músicas da torcida do Vasco por motivos de: amistoso contra o meu Santos aqui na minha terra em 2010? Pois é.

Os vascaínos estavam muito contentes e ansiosos. Caso a vitória se concretizasse, o time sairia da zona de rebaixamento e o São Paulo ficaria em seu lugar. O jogo ficou bem movimentado no segundo tempo. A proposta do Inter era ir atrás do empate, já o Vasco tentava se aproveitar e matar o jogo no contra ataque. Em um determinado momento, Damião entrou no jogo. Gente, o Damião! Nem lembrava mais dele, juro. Pra vocês repararem o quanto o futebol é momento. Willie (que nome!), aos 29, ampliou a alegria e o grito vascaíno de alívio. O Inter teve chances, sim, mas o goleirão do Vasco foi muito bem sempre que acionado. Os vascaínos gritaram “olé” em Macaé e tudo mais.
Aos que acreditam nessas coisas: Macaé e eu demos sorte ao Vasco (modesta demais, imagina! rs). Ao São Paulo, só resta lamentar e correr atrás do prejuízo.

P.S: Sim, sei que você percebeu a qualidade péssima do texto. Eu tento justificar: cansaço físico e mental. Termino o texto com o mesmo clamor do início: Dezembro, meu amor, venha ligeiro!
Resultado final: Vasco 3x1 Internacional.

Outro resultado da noite:
Atlético-MG 4x0 Ponte Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores