Campeonato Paulista



Hoje, 24/03, tivemos dois jogos às 16h pelo Campeonato Paulista:

Palmeiras x Santos
(por Vanessa Moura)
 
 
 
O jogo começou animadinho, o Palmeiras já queria abrir o placar logo no início (graças a Deus não conseguiu), mas ao longo do primeiro tempo o ritmo diminuiu.
Duas chegadas do Santos, o Léo salvou umas duas bolas que provavelmente terminariam em gol do Palmeiras. É, amigos, a vida para o santista não anda nada fácil. Quando a gente pensa que o jogo vai ser “fácil”, eis que você se engana. Pelos jogos do Palmeiras que eu vi ultimamente confesso que pensei que o Peixe ia conseguir um bom resultado e que não seria tão difícil conseguir isso. Porém (sempre tem um “porém”, e ultimamente eles vêm se repetindo muito na vida do Santos e dos santistas). O Palmeiras marcava bem, o Santos tentava se defender daquele jeito que a gente conhece. Apesar disso as melhores chances foram da equipe praiana e no fim o Peixe deu uma melhorada. Quem já se mal acostumou com aquele Santos lindo de se ver (como eu) tá sofrendo e muito com essas últimas atuações do Peixe.
(Pausa pra comentar o preço do Hot dog no Pacaembu: 5 reais. Não sei se aí pra vocês isso também é um absurdo de caro, mas aqui pra mim é. Tô de cara com esse preço.)
O segundo tempo também começou animadão. O Palmeiras já voltou voltando e querendo abrir o placar, daí o Santos deu a resposta e também chegou com perigo. O André perdeu um gol (normal) e etc.
O jogo seguiu feio pro Peixe, o Palmeiras dominava o jogo e quando o Santos conseguia chegar mais perto, o Prass agarrava. Confesso a vocês que eu fiquei naquelas de “que jogo é esse, mds?” no segundo tempo. Não atava e nem desatava o negócio. E tudo caminhava pra um empate sem gols e sem graça. Até que aos 44 do segundo tempo o Palmeiras quase marcou. O árbitro assinalou dois minutos de acréscimo e eu quase chorei de medo do Palmeiras matar o jogo em um lance.
         E ficou por isso mesmo, tudo como começou no Pacaembu. Palmeiras 0x0 Santos e a gente saiu no lucro.
Ainda bem que eu tinha meu bolo de cenoura com cobertura de chocolate porque se minha alegria nesse domingo dependesse apenas do jogo... zzz. (confissões de gorda)
 
Placar Final: Palmeiras 0x0 Santos
 
Guarani X Corinthians
(Por Amanda Rezende)
 
    
            Em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa (ui!),  O Corinthians (com resultados recentes não muito bons) enfrentou o Guarani, que está muuuito mal na tabela.
            Só para constar, Emerson Sheik estava como titular nessa partida. Amo ver o Sheik jogar!
            Primeiro tempo: Aos 5 minutos, Guerrero (que está jogando bastante!) abriu o placarpara o Timão após receber bola de Emerson. Depois do gol, o Corinthians ficou tentando dominar a posse de bola e aumentar o placar, enquanto o Guarani não mostrava muita técnica para alcançar um empate. Por volta dos 22 minutos, Cássio, que caiu de um jeito bem estranho e acabou sentindo dores, pediu para ser substituído e Danilo Fernandes entrou em seu lugar. Outro que sentiu dores foi Renato Augusto, que saiu perto dos 35 minutos para a entrada deJorge Henrique.
            Aposto que os corinthianos nem estavam tão preocupados com o placar, estavam torcendo mais para nenhum outro jogador se machucar! Tenso, né...
            Segundo tempo: Com um minuto de jogo, Ademir Sopa recebeu cartão amarelo por falta em Ralf. Aos 9 minutos foi Danilo que recebeu o mesmo cartão por falta em Ademir Sopa. Com 17 minutos, Marquinhos tomou o terceiro cartão amarelo da partida por falta em Sheik. Aos 21 minutos teve substituição: saiu Ademir Sopa e entrou Cadu; aos 28, saiu Cássio e entrou Thiago Matias e aos 36 minutos Oziel entrou no lugar de Boiadeiro para o Guarani. Aos 38 minutos, Tite fez a última mudança de seu time: saiu Danilo para a entrada de Edenílson. Entre um cartão e uma substituição, o Guarani mostrou mais toques de bola do que no primeiro tempo, mas não apresentou boas finalizações. Corinthians parecia querer somente segurar o resultado e foi isso que aconteceu. E para dar um pouco de emoção no jogo, a chuva começou a piorar aproximadamente nos 30 minutos: raios, trovões e até granizo (E só me recuso a fazer qualquer piadinha relacionando a queda da chuva com o Palmeiras porque todas já foram feitas...). A chuva foi se acalmando e o jogo terminou.
            Com um resultado simples o Timão ganha três importantes pontos e o Guarani sofre na parte de baixo da tabela.
Placar final: Guarani 0X1 Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores